Dicas de corretivo |
Mas e o corretivo, como escolher a melhor opção?
Lukas Martins, maquiador da Vult cosmética, explica que de maneira geral deve ser feito de acordo com a cor da pele, o mais parecido possível. e no caso não ache ,um ton levemente mais, claro nunca mais escuro "Minha sugestão é fazer o teste na maçã do rosto , porque a tonalidade da mão nunca é da cor do nosso rosto e o pulso sempre é mais claro .
Mas além da cor, é necessário ainda estar atento ao tipo de corretivo. Nesse caso, a escolha é feita de acordo com o tipo de pele. Eu sempre explico que o corretivo em bastão dá Vult é o mais usado, porque é eficiente em peles oleosas e secas, mas alerta que é melhor para peles mais jovens.
Já o corretivo liquida do Duda Molinos é super indicado para quem tem a pele seca ou para peles maduras. É que quanto mais fina a textura menos marcará as linhas de expressões, neste caso de peles maduras quanto menos sempre é mais. O corretivo em creme é bom para uma cobertura maior, mas a maquiadora alerta: "quem tem a pele oleosa deve evitar os corretivos cremosos, porque intensificará o aspecto oleoso".
Na hora de aplicar, aminha dica é usar primeiro a base e seguir com a aplicação do corretivo para uma cobertura maior. "Para espalhar usamos o dedo anelar e com leves batidinhas espalhamos o produto. Se for esconder uma espinha aplique o corretivo primeiro na ponta do dedo e depois sobre a espinha".
Olheiras
Quem sofre com olheiras tem o corretivo como seu melhor amigo. Nesse caso, a forma de aplicação é a mesma. Mas para quem tem olheira arroxeada a minha sugestão é um corretivo com pigmentos amarelados para suavizar o roxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário